Esclarecimentos/Comunicações aos Sócios
“Há um compromisso que quero assumir convosco, que é perceber o óbvio. O Estado tem que assumir a sua responsabilidade do ponto de vista financeiro para contribuir para a sustentabilidade da comunicação social local e regional.”
“Às vezes, constroem-se apoios sem vos ouvir e depois dá asneira.
O que quero fazer é sentar-me convosco e desenhar um programa que possa funcionar.”
“Precisamos que nos digam, “essa ideia é muito boa, mas não funciona por isto e por isto, para funcionar tem de ser assim’. Por isso, [assumo o] compromisso de vos ouvir e de conseguir uma parte de financiamento garantida pelo Estado, com critérios que garantam imparcialidade.”
“O apoio que se dá à imprensa local é um apoio a uma democracia saudável.
Se nós conseguirmos garantir condições para que vocês tenham mais liberdade para poder fazer o vosso trabalho, quem ganha, no fim, não são vocês. É o cidadão.”
Apoios institucionais e da publicidade institucional: “se, de facto, não há regras que garantam a igualdade, isso acaba por criar alguns problemas”.
“A imprensa regional e local permite-nos chegar a muita gente e precisamos de a valorizar muito”
“No interior, de facto, faz ainda mais falta [a imprensa local]. Também há falta de imprensa local nos grandes centros urbanos ou nas áreas metropolitanas, em alguns concelhos.”
“Um dos prazeres que tenho quando regresso a São João da Madeira para passar o fim de semana e estar com os meus pais é pegar n’O Regional e no ‘Labor’ e ter notícias da minha terra”